Criação roseicollis

Data: 03-11-2019 | De: Inês Salvada

Olá bom dia. Precisava de ajuda. Foi-me dado a acolher um casal de roseicollis, que acolhi com satisfação sem ter mínima noção do que isto era. Quando começaram a ficar noites mais frias, achei que deveriam ter frio e comprei um ninho próprio para eles e enchimento de gaiola natural e espalhei pela gaiola e pelo ninho. Quanl não foi o meu espanto quando dou por um dia passarinhos sempre lá dentro e o outro só saía para comer e beber água. Ontem, da pior forma, descobri que tinham um ovinho
Fui espreitar para dentro do ninho, a gaiola desprender-se caiu ao chão.. O macho fugiu, o ovo partiu-se é a fêmea entrou para dentro de casa. Mais tarde voltei a montar tudo e a colocá-la na gaiola. Ontem ele andava aqui perto chamavam-se mutuamente. Hoje já não ouço sinais dele, apesar dela o chamar. Continua a entrar e sair do ninho mas está agitada, como é normal. Não sei que fazer. Nunca sequer pensei em fazer criação. Só queria que estivessem bem. Que devo fazer? Deixar passar mais uns dias até ver se ela coloca mais ovos? Ou juntar já outro macho para ela não se sentir sozinha. Estou cheia de remorsos de ter ido mexer e provocar isto tudo. Obrigada. Inês Salvada

Novo comentário