A alimentação das minhas aves

 

 " O seu Pássaro é aquilo que ele come "

 

 

 

Pet Cup - Agapornis Profissional Premium

 

Ingredientes:

 

Alpista, Aveia descascada, Milhos alvos, Cartamo, Trigo mourisco, Dary, Canhamo, Linhaça e Niger.
 

Proteína bruta: 13,1%
Gordura bruta: 8,5%
Celulose: 7,9%
Cinzas totais: 3,7%

 

 

Beyers - Agapornis Premium 

 

Ingredientes:

 

Alpista, Milho Alvo Branco, Linhaça, Aveia descascada, Milho alvo vermelho, Milho alvo amarelo, Cânhamo, Trigo Sarraceno, Semente de Níger.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Germinado ou Remolhado ( Comida de Pombo VL )

 

Devidamente lavado, remolhado em 24h/48h e desenfectado, sirvo  2 vezes por semana, na época de criação 3/4 vezes. É um excelente complemento para as aves e suas crias. 

 

Remolhado

 

 

Germinado

 

 

Germinado com papa de frutos

 

 

 

 

 

Papa de Ovo

 

Papa de ovo é alimento complementar para todo o tipo de aves. Este alimento contém todas as proteinas, vitaminas, minerais, amino-ácidos e ácidos gordos essenciais, nas porpoções ideias. Este suplemento contém uma mistura especial de vitaminas e minerais, entre outros, vitamina C e pre bióticos.
Esta composição nutritiva garante o equilibrio da flora intestinal e aumenta as defesas naturais das aves. A papa de ovo contém ingredientes de alta qualidade e garante a manutenção dos seus passáros nas melhores condições.
 

 

 

   

 

 

 

 

 

Verduras & Fruta

 

 

Verduras:

De preferência espinafre, agrião, couve,brócolos, milho verde ainda em espiga e cenoura. A couve é muito importante na época de criação, pois contém vitaminas que ajudam na postura das fêmeas.
As verduras devem ser muito bem lavadas, e escorridas, por causa dos insecticidas. Devem ser fornecidas frescas e mudadas diariamente. Cuidado com o excesso de verdura, tudo o que é demais prejudica.

 

 

 

 

 

 

Frutas:

Sempre frescas e variadas. Mude-as todos os dias, evitando a oxidação.

 

Cuidado: retire sempre as sementes; algumas podem ser perigosas, como é o caso das sementes da maça e pêra, tenha em atenção esta situação para bem das suas aves.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Courgette é um fruto pertencente à família cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão, o pepino e aabóbora. Pertence ainda ao género das abóboras e costuma-se colher ainda verde.

É um fruto de fácil digestão, rico em niacina, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e possui pouca caloria.

 

 

 

Cálcio

 

Grit, casca de ostra bem triturada, areia, osso de choco, etc..O grit além de ser uma boa fonte de cálcio, ajuda também as aves na digestão das sementes. Logo não deve ser só fornecido na altura das posturas.

 

Cinza bruta 98,5%
Calcio 23%
 
Fósforo 0,02%
 
Sódio 0,15%

 

 

 

 

 

 

 

Água

 

Deve ser trocada diariamente, para se manter limpa e fresca é um factor de higiene para as aves e crias.

 

 

 

 

 

 

 

Banheira

 

Adoram tomar banho, mesmo nos meses de Inverno, mas deve-se dar especial atenção a esta situação durante os meses de Verão. Na época das posturas, as fêmeas costumam banhar-se o que ajuda a umedecer os ovos, facilitando a eclosão.

 

 

 

 

 

 

Todos os direitos reservados a: http://roseicollis-do-ricardo.webnode.pt/

© Copyright, Ricardo Agreira