Galeria de Fotos: Instalações

Instalações

 
Para criação uso gaiolas individuais por casal o que me  proporciona um controle genético maior e uma reprodução mais rápida e acertada, as medidas das gaiolas que uso são; 65 cm / 50 cm / 85cm  e 97 cm / 47cm  / 41cm.  ( largura / altura / profundidade

 

Para reprodução não era necessário gaiolas tão grandes, mas o bem estar das aves é muito importante, numa altura tão exigente que é a época de criação.

 

Para as crias voarem, desenvolverem a sua musculatura e fazerem a muda da pena correctamente, uso duas voadeiras com as seguintes medidas 1,70m / 1,20m / 1,20m. e 2,60m / 1,80 / 1m ( largura / altura / profundidade )

  

Para os casais reprodutores, repousarei durante 5/6 meses após a sua época de criação, uso uma 3ª voadeira com as seguintes medidas 2,10m / 1,80m / 1,00m. ( largura / altura / profundidade )

 

Ambas as voadeiras tem o previlegio de ter algumas horas de luz natural (sol) durante o dia. Os raios ultra violeta da radiação solar fornece Vitamina D3 ás aves que é de extrema importânica para o seu  organismo. A  falta dela origina um crescimento enadequado.

 

 

A importânica da Vitamina D - " Vitaminha do Sol "


A vitamina D, vulgarmente conhecida com “vitamina do Sol” pode ser adquirida através da sua ingestão ou simplesmente através da exposição da pele às radiações solares.


Fontes:


As duas maiores fontes de vitamina D são a vitamina D2, que se encontra principalmente nas plantas e a vitamina D3, que se encontra principalmente nos animais. A vitamina D2 é a forma usualmente utilizada para fortificar o leite, alimentos e suplementos vitamínicos (Holick, 1987). A vitamina D3 é gerada pela penetração das radiações UV na pele que, por sua vez, vão activar o 7-dehidrocolesterol, que vai dar origem à vitamina D3, esta por sua vez, ao chegar ao fígado é hidrolizada em 25-hidroxi vitamina D3 (25-OH-D3), este ainda é utilizado nos rins sob a forma de substrato para o 1-alfa-hidroxilase, dando origem a 1, 25-dihidroxi vitamina D3 (1,25-(OH)2D) sendo esta a sua forma activa para utilização pelo organismo - Anexo 1 (Bowen, 2003).


Função:


A principal função da vitamina D é o melhoramento da absorção intestinal e mobilização, retenção e deposição de cálcio e fósforo nos ossos. A vitamina D eleva os níveis de cálcio e fósforo no plasma de modo a que se possa efectuar com naturalidade os processos de mineralização nos ossos (McDowell, 1989). Diversos estudos têm sido efectuados, como o de Olkowski et al. (2003), com a finalidade de avaliar esses níveis no sangue, para que se possa avaliar um elevado número de amostras a um baixo custo, determinando assim as possíveis deficiências em vitamina D, podendo assim combater mais rapidamente oseu défice.

 

                                                                         

 

Ciclo da biosíntese da Vitamina D3 (Bowen, 2003)

 

 

 

 

Todos os direitos reservados a: http://roseicollis-do-ricardo.webnode.pt/

 

© Copyright, Ricardo Agreira